Zangief Kid voltou a ser um dos assuntos mais falados na internet depois de sua entrevista ao canal australiano ACA. Casey Heynes é o verdadeiro nome desse estudante australiano que ficou famoso na web por conta do vídeo em que aparece enfrentando com muita coragem as agressões de um colega de escola. O garoto de apenas 15 anos conta a emissora de TV que foi vítima de bullying por três anos.
"Eles sempre me chamavam de gordo e diziam para perder peso. Davam tapas na minha nuca e faziam eu tropeçar e cair" afirma Casey. O momento da reviravolta foi quando ele resolveu dar um basta as provocações.
"Eu ficava olhando pra ele e toda a raiva de três anos estava acumulada. Aí, pensei: isso tem que terminar. Eu estava com medo, queria acabar com aquilo logo"
O gordinho virou herói, ganhou milhares de fãs, mais de 200 mil pessoas apoiando a sua causa. Casey já virou um símbolo da luta contra o bullying e vai fazer os espertões pensarem duas vezes antes de bater em alguém. é o apelido que o garoto Casey Heynes ganhou em homenagem ao golpe "Pile Driver do Zangief" do game Street Fighter.
35,6% é o numero de estudantes que já sofreram agressões físicas ou morais no Brasil, segundo o IBGE. A cidade com maior percentual de estudantes que sofreram bullying é Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário